News

Murillo Da Rós lança o “CD Murillo Da Rós & Orquestra à Base de Sopro”. Com ênfase na diversidade cultural e fusão de estilos o projeto propõe um diálogo musical entre o Flamenco e a Música Brasileira através de estéticas inusitadas, inéditas e inovadoras. O CD apresenta sete faixas autorais com a regência de Sérgio Albach e conta com a participação da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, além do baixista Glauco Solter, do percussionista Luciano Madalozzo e dos arranjadores Gilson Fukushima, Gabriel Schwartz, Santiago Beis, Gilson Peranzzetta, Glauco Solter e Sérgio Albach.

 

Bio

Instrumentista, músico e compositor, Murillo Da Rós iniciou sua carreira musical estudando diversas vertentes da música universal, especialmente o violão flamenco. Estudou música na Faculdade de Música do Paraná (FEMPE), Violão Brasileiro com Paulo Belinatti, Violão Erudito com Henrique Pinto e Teoria e Improvisação na Academia Mestre Cartola. No exterior aprofundou seus conhecimentos com os músicos Paco de Lucia e Vicente Amigo estudando a técnica do violão Flamenco e pela Berklee College of Music estudando teoria e improvisação.

Entre os trabalhos recentes está o CD Murillo Da Rós & Orquestra à base de Sopro, o CD & DVD Murillo Da Rós, que homenageia o maestro Waltel Branco, o CD Fenix gravado em Madrid - Espanha com a participação do músico Jorge Pardo (Paco de Lucia, Chick Corea), o CD Triskle e o DVD Arte Nomade selecionado para o 24 Prêmio da Música Brasileira ao lado de expoentes como Ana Carolina, Arnaldo Antunes, Mauro Senise e João Bosco.

Além de dezenas de apresentações solo, Murillo Da Rós realizou diversos shows ao lado de ícones da música popular brasileira como Gilson Peranzzetta e Badi Assad, participando como músico convidado em diversos eventos, recebendo elogios de nomes da música brasileira, como Sebastião Tapajós, Hermeto Pascoal e Waltel Branco - que já comparou uma das composições de Murillo (Fenix) a um estudo de Villa-Lobos.

Murillo Da Rós obteve destaque em várias revistas e jornais, em especial a “Revista Ideias” e “Top View”, e uma infinidade de citações, matérias e notas online. Gravou vários especiais de rádio e TV, destacando o “Programa com Gilson Peranzzeta” pela Oficina de Música de Curitiba, o Programa “eEspetáculo Arte Nomade”, o Programa “Território Aberto Triskle” com Juan Tomás Alvarez e David Tavares e o programa “Terra Canção” de Lydio Roberto veiculados pela TV eParaná.

Convidado pela Fundação Cultural de Curitiba para o espetáculo de encerramento da 32º Oficina de Música de Curitiba, realizou um concerto no Palco da Boca Maldita em Curitiba em colaboração com Grupo de Flamenco do Centro Espanhol do Paraná com Luciano Madalozzo, Fernando Schubert e Andrea Gutiérrez. Selecionado para compor a grade de programação musical de várias edições da Oficina de Música e Corrente Cultural, Murillo Da Rós está presente em todos os eventos icônicos da cidade de Curitiba.

Pela Caixa Cultural realizou o concerto “Triskle” em Brasília e “Arte Nomade” em Curitiba com a produção e direção de Renata Candelot. Pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo ministrou as palestras: “Sons da diáspora: tradições e tendências da cultura cigana” e “De bulerías a sevillanas: teoria e prática do flamenco”,

Selecionado para participar da Feira Música Brasil em Recife por uma comissão integrada por Naná Vasconcelos, Carlos Eduardo Miranda e Richard Ogden (Sony Music Europa), dividiu o palco com nomes como: André Abujamra, Paula Morelenbaum e Wilson das Neves, entre outros.

Homenageado pelo Maestro Gilson Peranzzetta com a obra “Pelas Ruas de Barcelona”. A música foi composta e dedicada a Murillo Da Rós e registrada em um videoclipe para o Projeto: “LA MAISON CONVIDA” produzido por Didier Fernan. Selecionado para o projeto Palco Flutuante “Sessions” o Murillo Da Rós Trio, grupo que desenvolve um subgênero musical denominado "Jazz Flamenco", gravou um Videoclipe da música Jazz Flamenco de Murillo Da Rós com os músicos Nei Rangel e Daniel Argolo.

Diretor Musical do Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná, participa anualmente do Festival Folclórico de Etnias no Teatro Guaíra. Foi homenageado com o Título de “DOM Murillo Da Rós” pela Casa de Andalucia do Paraná por difundir a cultura Hispano-Brasileira. Participou como convidado do espetáculo flamenco “Indiano - Baile Flamenco de Ida y Vuelta” realizado pela Junta de Andalucia (Espanha) e Centro Espanhol do Paraná (Brasil) com o bailarino e coreógrafo espanhol Davi Morales, o guitarrista Gaspar Rodríguez e os cantores Morenito de Illora e Esperanza León.